Elopment Wedding: Opção para a pandemia?
top of page

Elopment Wedding: Opção para a pandemia?

A pandemia da Covid-19 tem afetado muito o mercado de casamento. Muitos casais, que há vários meses vinham investindo, planejando e sonhando com seu casamento, tiveram que adiar e/ou cancelar esse momento.


Segundo a iCasei, os impactos da pandemia da covid-19 no setor de casamentos são profundos e ainda devem perpetuar por muitos meses. Até abril, 61% dos casais remarcaram e/ ou cancelaram a data.


O Elopment Wedding, casamento a dois é uma tendência que vem crescendo muito no Brasil nos últimos anos, principalmente neste cenário de pandemia. É uma bela alternativa para aqueles casais que, por motivos pessoais, não podem ou não querem adiar o casamento, mas ao mesmo tempo não querem deixar de realizar este sonho!

Mas, como funciona?

elopment wedding; cha de lingerie surpresa; casamento a dois; casamento civil

É praticamente como se fosse um casamento – a diferença é o número de convidados..


Os casais escolhem um local, que pode ser um sítio, uma cachoeira ou até mesmo dentro de casa – pode ser o local onde seria o casamento efetivo ou aquele lugar especial onde tudo começou!


Se vestem de noivos, arrumam o cabelo, maquiagem e o casamento segue o rito tradicional com a troca de alianças, um padre (caso seja desejo do casal) e a leitura de votos.


Não tem regras, pode ter ensaio fotográfico, música, dança, comidinhas, drinks – enfim, tudo que o casal sempre sonhou. Há quem faça uma transmissão online para os amigos e há aqueles que convidam apenas a família e alguns poucos padrinhos! O importante é que seja algo especial!

elopment wedding; cha de lingerie surpresa; casamento a dois; casamento civil

A Marina, nossa noiva querida, teve seu casamento e seus eventos pre wedding adiados por conta do corona. Lembro-me bem o dia que ela me mandou um áudio toda tristinha pois naquela semana ela estaria embarcando ao Rio para sua despedida de solteira, organizada por nós. Naquele momento, unimos as amigas e enviamos uma B4 Box para um chá de lingerie surpresa no dia que seria a despedida dela. Penso que, assim como o Elopment Wedding, estas são algumas formas de acalmar o coração e ter forças para continuar dando asas aos sonhos!

No início de junho, ela recebeu uma ligação do maquiador dizendo que tinha sido uma das sortudas escolhidas para um projeto de casamento à dois no dia 06.06.20, data em que ela se casaria com o Gu. O casamento ocorreu na Fazenda Fagundes, com a presença do casal e de todos os fornecedores necessários para que tudo fosse impecável e seguro:


Fiquei noiva dia 07.03.2019, desde então sonhei com cada detalhe do meu grande dia. Nos últimos meses de 2019 eu e meu noivo perdemos pessoas muito queridas de forma inesperada, passamos por momentos muito difíceis, tristes e mudanças bruscas em nossas vidas, em março chegou a pandemia e todas as certezas que tínhamos vivaram incertezas, os planos que fizemos já não tinham mais data nem perspectiva de acontecer, a pandemia além de causar o medo e a insegurança da falta de controle absoluta das situações nos fez remarcar o casamento duas vezes, inicialmente casaríamos dia 06.06.20, remarcamos para agosto de 2020 e logo depois para Abril de 2021, confesso que foi um balde de água fria, perdi o ânimo de continuar sonhando com o grande dia.


Eu e o Gu tínhamos combinado de fazer algo especial no dia 06, para não ser lembrado como um dia triste organizei um jantar super especial, comprei um presente e fiz uma cartinha pra ele, na segunda feira dia 01.06.20 meu maquiador me ligou, contando sobre um projeto que ele estava participando que presentearia uma noiva para casar no dia 06.06.20 que seria a data do meu casamento, na fazenda que eu iria casar ... eu não acreditava em tantas coincidências, fiquei MUITO emocionada, chorei, pulava de um lado pro outro e parecia que era mentira... em 5 dias com a ajuda da assessora Karina Matos eu escolhi o vestido no Atelie parceiro do projeto, fiz os votos e me preparei para viver o dia 06 de uma forma ainda mais especial, só eu e o Gu... passamos um dia lindo, muito emocionante e poder ter uma cerimônia e benção de Deus nesse dia me fez ressignificar esse ano, tudo o que vinha acontecendo em nossas vidas. Realmente foi um divisor de águas, sempre lembrarei dessa data com muito carinho, tenho certeza que foi um presente do Universo”.


elopment wedding; cha de lingerie surpresa; casamento a dois; casamento civil

Para ela, a experiência foi maravilhosa, a realização de um sonho em um momento tão complexo como o que estamos vivendo:


elopment wedding; cha de lingerie surpresa; casamento a dois; casamento civil

"Além de tudo isso, ficou um aprendizado: Nós não temos controle de nada, eu fiquei 1 ano e meio me programando e pensando em cada detalhe , por vezes sofrendo para escolher algum fornecedor e pensando em tudo que poderia dar errado. Nada do que eu planejei aconteceu, pelo contrário foi muito melhor do que eu poderia ter sonhado ou planejado, ter o privilégio de casar com o amor da minha vida mais de uma vez é inexplicável. Temos que confiar nos planos de Deus, do Universo, ter energias positivas, sempre tirar aprendizados e o melhor de tudo o que vivemos.

No fim, se eu tivesse sonhado e planejado um elopment eu teria escolhido tudo do jeitinho que foi, sem tirar nem por, foi uma experiência única que vou poder contar para os nossos filhos ❤️


elopment wedding; cha de lingerie surpresa; casamento a dois; casamento civil

E vocês, o que acham da ideia de casamento a dois?


Projeto: @nosdoiselopment

Assessoria: @karinamatosassessoria

Foto: @leonardo_tucci_fotografia

Vídeo: @ateliefilmes

Decoração: @julianavalimdecoracoes

Make e Hair: @erickmake

Celebrante: @rev.renatodumas

Música: @anne.carrijo

Espaço: @fazendafagundes

Vestido: @ryckguedesmaison

Gastronomia: @chefmonicachaves

Acessórios Noiva: @renatabernardoatelier


44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page