É chegada a tão sonhada hora da despedida de solteira! Assim que a noiva reúne amigas e madrinhas para começar o planejamento da despedida, a primeira dúvida que surge é o destino. O Brasil tem inúmeras opções de cidades que garantem muita diversão para todos os tipos de comemoração.
Não há regra, protocolo ou destino ideal, o importante é escolher um lugar que seja a cara da noiva, e programar atividades para aproveitarem ao máximo as oportunidades que proporciona. É também importante que o grupo converse e alinhe as expectativas sobre o orçamento e a disponibilidade de tempo de todos, dois critérios importantes para balizar a escolha do lugar ideal.
Aqui na B4, os principais destinos buscados são as cidades praianas. Existem noivas que, além dos dias de sol e mar, querem aproveitar o ritmo badalado das cidades que contam com vida noturna agitada em restaurantes, bares, baladas e festas sazonais na alta temporada. Têm também aquelas que preferem uma imersão com as amigas em casas cheias de estilo e infraestrutura, onde se dividem entre mar, pool party e muitas comemorações indoor.
Entre os destinos de praia, hoje os mais procurados são Rio de Janeiro, a já conhecida cidade das despedidas, onde muitas baladas e bares, inclusive, já têm hábitos de comemoração para as visitas das noivas ficarem ainda mais divertidas; Florianópolis também é bastante visada, afinal, além de praia, tem muitas baladas e agitação, especialmente em Jurerê Internacional. Também nessa lista a Bahia ganha cada vez mais força, sejam com as animadas cidades de Salvador e Porto Seguro, com opções de beach club e muitas eventos locais e tradicionais, ou com a tranquilidade das praias paradisíacas de Trancoso e Caraíva. O litoral nordestino tem se tornado cada vez mais escolhido pelas noivas para a tão sonhada despedida de solteira. E é também muito desejado, na programação das despedidas, independentes de agendas mais badaladas ou não, um dia em alto mar, com festas a bordo de um barco, com drinks, churrasco, passeio por praias e, claro, um lindo pôr do sol.
O litoral de SP, com suas lindas praias, também é uma ótima opção. Além de estarem próximas da capital, é possível encontrar lindas casas pé na área em cidades como Ilhabela e Maresias, que também contam com festas na alta temporada, ou com destinos mais calmos, como Riviera de São Lourenço.
Para quem não vai poder comemorar no verão ou não gosta dos dias quentes, o friozinho de Campos do Jordão também é outro ótimo destino. Além das diversas opções de casa, com muita estrutura para brincadeiras, fondue e muito vinho ao redor da ladeira, na temporada de inverno a cidade ganha dezenas de festas. Um dos feriados mais agitados na cidade é o de corpus christi, onde a temporada de inverno oficialmente começa. Além disso, o centrinho e bares da cidade são ótimas opções para diversão e sunset. A cidade também dispõe de hotéis e pousadas aconchegantes, mas, independente do destino, a escolha por casas é sempre a melhor opção para ter mais liberdade de horário, decoração da casa, união das convidadas e a infraestrutura adaptada exclusivamente para a programação.
Independente do destino, é importante que a programação seja a cara da noiva, e proporcione momentos inesquecíveis para todos que fizerem parte desse momento. Também é possível que sejam comemorações maiores, em viagens internacionais, sejam para os países latino americanos ou os mais badalados destinos da Europa. Há também quem prefira comemorações menores, como um day spa em casa com as amigas, um pub crawl pelos bares e baladas da sua própria cidade, ou então alugar um sítio no interior de São Paulo para um final de semana de muitas comemorações e brincadeiras.
O importante é que tudo seja planejado com muito carinho, para que sejam experiências marcantes para todos e a noiva se sinta muito amada e se despeça em grande estilo, da vida de solteira, afinal, o melhor estar por vir.
Comments