Jantar de Padrinhos: Uma receita especial

Dando continuidade ao nosso último texto sobre como servir uma mesa para receber os padrinhos de seu casamento na sua casa, e atentando-se que o cardápio é sempre uma preocupação central de qualquer jantar, convidamos a top chef Musa Cooks, que nos deu dicas de entradas e prato super simples e gostosos para fazer em casa.

"Oi gente, estou invadindo aqui para compartilhar com vocês duas receitas práticas e que surpreendem.

A primeira é o cone crocante com salmão, que é um sucesso. A segunda é uma massa com molho de queijo trufado, deliciosa!

Cone de salmão defumado




Ingredientes:


- 02 colheres (sopa) de cream cheese - 01 colher (sopa) de iogurte natural - 1 ⁄2 suco de limão siciliano

- 01 bandeja de salmão defumado

- 01 colher (sopa) de cebola roxa picada

- Cones folhados (você acha pronto no supermercado, se não encontrar, use barquinhas)

Modo de preparo:


01- Coloque todos ingredientes no processador e bata até que vire uma pasta, prove e veja se é necessário mais sal, limão ou cream cheese.

02- Em seguida, comece a rechear os cones. Coloque primeiro uma colher do recheio, empurre bem com ajuda de uma faquinha ou cabo de colher e em seguida complete com mais patê. Dessa forma, evitará que o cone fique oco no final.

03- Você pode servir o patê e os cones separados, assim cada um monta o seu e caso sobre você consegue guardar e evita desperdício.

Só não monte muito antes de servir para o cone não amolecer.

Dicas #Musacooks: finalize com ovas ou uma alcaparra. Para servir, coloque em xícaras ou no sal grosso (adicione o sal em um bowl ou travessa funda e encaixe os cones). As duas formas ficam um charme!