Jantar de padrinhos: Mesa Posta

Seu casamento está chegando e você não vai ter termpo de encontrar seus amigos para um jantar oficial para convidá-los para serem seus padrinhos?

Nada disso!! Quando estamos planejando um casamento e escolhemos os padrinhos, buscamos aqueles que nos são queridos - Sejam amigos ou parentes, a escolha do casal para estar com os noivos no grande dia é muito importante. Organizar um jantar para os padrinhos de casamento é uma ótima maneira de demonstrar o quanto eles são importantes para o casal. O evento ajuda, ainda, a entrosar aqueles que ainda não se conhecem. E é uma ótima oportunidade de conversar sobre os detalhes do casamento.


E, em tempos de quarentena que não podemos nos encontrar, por que não fazer um jantar de padrinhos virtual? A B4 organizou tudo com muito carinho para que seu jantar seja, na medida do possível, como se fosse na sua casa com calor humano e só alegria!! Rs..


Para começar a preparação deste jantar, convidamos a super influencer Lu Starling que tem um projeto de “Mesa Posta” para nos dar algumas dicas de como montar aquela mesa linda para receber seus padrinhos em uma data tão especial! Afinal, como ela própria diz "A arte de receber bem está delimitada nos detalhes e nos cuidados para e com os seus convidados. Eles são mais importantes do que qualquer outra coisa. E recebê-los de forma agradável, carinhosa e confortável é mostrar que você se preocupa com as limitações de cada um."


Mesa Posta com Lu Starling:


O que vou precisar? Como começar? Organizar? Preciso de fazer algo específico? Decorar? Como montar uma mesa posta de forma correta? Cuidados? Duvidas e curiosidades? Veja tudo nesse texto que preparei com muito carinho para vocês atendendo a um pedido super especial da Tati (da B4Marry) empresa fantástica que eu amo!

Organizar um jantar para os padrinhos de casamento é uma ótima maneira de demonstrar o quanto eles são importantes para vocês.

Receber nada mais é do que servir e demonstrar amor, cuidado e carinho para e com os seus convidados.

Antes de falarmos em posições corretas dos itens da mesa posta, ideias criativas.... precisamos falar sobre os cuidados que devem ser tomados antes de organizarmos o evento.


Será um almoço? Um jantar? Um brunch ou um lanche especial? Quantos convidados irei receber? Quais as limitações de cada um? Todos podem com glúten? Tenho algum convidado vegetariano? Algum padrinho ou madrinha que possui algum tipo de alergia ou restrição alimentar? Todos bebem bebidas alcoólicas de todos os tipos?

Quais cores vocês mais gostam? Tem algum elemento que identifica o casal? Algo que remete a própria festa de casamento? Por ex; seu casamento vai ser na praia? Então vamos pensar em porta guardanapos com o tema! Ou será na fazenda que você cresceu, da sua infância? Vamos pensar em um cardápio que encaixe com aquela geleia de jabuticaba deliciosa que só tem lá! Deixe seu evento com sua cara, único, personalizado e recheado de detalhes e surpresas exclusivas de vocês.



Algumas pessoas, quando que