Festa de noivado: 5 coisas que não podem faltar para uma celebração mágica
top of page
  • Foto do escritorB4 Marry

Festa de noivado: 5 coisas que não podem faltar para uma celebração mágica

Então vocês acabam de dizer sim um para o outro e se tornaram os mais novos noivos do pedaço? Preparem-se, vocês terão um monte de festas divertidas para participar, começando pela própria festa de noivado, afinal, antes de chegar ao altar é preciso anunciar e celebrar essa novidade junto aos familiares e amigos.

Hoje o noivado é uma celebração ímpar, que envolve muito amor, emoção e alegria porque marca o início da vida a dois. Depois de 10 ou 50 anos, o casal vai continuar se lembrando desse momento tão marcante, por isso, o ideal é não medir esforços e realizar todos os sonhos e desejos para essa data tão especial.


Se você já se perguntou por onde começar a pensar em uma festa de noivado, o que acontece durante a celebração e como integrar os convidados, aqui é o lugar para começar. Além da organização total da festa com a assessoria de eventos pré-casamento, listamos dicas incríveis de coisas que não podem faltar para um NOIVADO INES-QUE-CÍ-VEL. Vamos lá?




I- Lista de Convidados


A lista de convidados é um aspecto que sempre gera dúvidas e apreensão ao casal. Afinal, é necessário convidar todas as pessoas que participarão do casamento ou somente os familiares e amigos mais íntimos? Em quanto tempo após o pedido deve-se realizar o noivado?


Com base em todas as nossas experiências em longos anos com a assessoria de eventos pré-casamento, aconselhamos aos casais que optem pelo que realmente os deixarão felizes, ou seja, nada de tomar uma decisão tão importante só para agradar alguém. Também cabe ressaltar que em geral, a festa de noivado acontece até três meses após o pedido, mas isso não é uma regra, e, novamente é preciso contar com a opinião real do casal para definir data, horário e todos os demais aspectos que compõe a singularidade desse tipo de evento.


É importante considerar que na atualidade as festas pré-casamento, incluindo o noivado, costumam ser totalmente personalizadas de acordo com as aspirações e preferências dos noivos. Por esse motivo, torna-se indispensável fazer uma análise cautelosa da situação e verificar qual das opções se encaixa melhor na vida do casal: uma festa intimista ou uma celebração pra lá de animada sem hora para acabar? Usem a criatividade, a intuição e arrasem!


II - Local


Se a localização já é um fator determinante para o sucesso ou fracasso de uma festa, imagine o quão impactante esse aspecto pode ser para a celebração de um noivado? Escolher um lugar estratégico, que ofereça uma boa infraestrutura, fácil acesso e condições especiais para a segurança e diversão é essencial para o noivado dos sonhos.


Ao contratar a B4 Marry, você pode contar com as nossas indicações (sempre impecáveis e personalizadas para superar as expectativas) ou até mesmo indicar um lugar em que sempre sonhou realizar a festa de noivado. Em todo caso, adotando a segunda opção, aconselhamos aos casais que façam uma vistoria completa do local, checando a disponibilidade de energia e geradores, estrutura predial, segurança, beleza e acessibilidade.


Outra opção bastante utilizada pelos noivos é a celebração na residência de uma das famílias. Nem é preciso dizer o quanto amamos esse tipo de escolha, não é mesmo? Afinal, nada mais original e charmoso do que comemorar em um ambiente já conhecido pelos noivos e carregado de amor e memórias cheias de afeto.

III - Decoração


A decoração é um dos pontos que sempre deixam os noivos indecisos, afinal, o que é melhor, deixar tudo bem romântico ou investir em um tema para relembrar aquela viagem especial realizada pelos noivos?


Com bom senso e elegância, dá para reunir as duas opções, deixando os ambientes marcados pela história, anseios e recordações felizes do casal.


Se os dois são apaixonados por viagens, por exemplo, pequenos detalhes dos locais visitados podem ser dispostos de forma bem discreta junto com outros itens e estilos que façam parte das preferências dos noivos. Mas se a grande questão é um hobby ou uma questão profissional em comum, que tal uma atração discreta ou alguma peça decorativa que relembre os que uniu nessa paixão?


Quando se fala em decoração, o céu é realmente o limite. Todavia, isso não significa exagero ou desajuste, pois é possível ter uma celebração extremamente elegante e ao mesmo tempo recheada de toques personalizados que representem a vida do casal.


IV - Buffet


O buffet é um aspecto que pode sofrer variações, a depender do tipo de festa de noivado escolhida pelo casal.

Se a festa for intimista, vale a pena investir nos empratados, que é um tipo de buffet já finalizado e servido à mesa, com um toque de sofisticação e amor para deixar todos os convidados mais unidos. Nesse estilo, todos recebem a comida em mãos, por isso, é necessário contar com profissionais especializados para o serviço.


Já nas festas mais animadas e com grande número de convidados, finger foods continuam a ser soluções extremamente práticas, charmosas e saborosas. A modalidade também requer profissionais para agilizar a chegada da comida aos convidados, porém, estes geralmente estão em pé, longe de mesas, por isso a comida é sempre aquela que pode ser saboreada sem pratos, de forma rápida e direta.

E sabe o que não pode faltar em um buffet de um noivado? Uma bela e deliciosa mesa de doces com um bolo incrível e digno do casal. Essa atração é tão incrível que vai garantir não só a alegria dos convidados ao se deliciarem com essas maravilhas, mas também um lindo cenário para fotos apaixonadas e especiais.


V - Renovação do pedido


No noivado, o casal costuma repetir o pedido de casamento, o que torna a celebração ainda mais marcante e inesquecível. Sem dúvida, as promessas de uma nova vida se tornam ainda mais emocionantes quando compartilhadas com familiares e amigos. Por isso, não tenha vergonha e se joguem no momento, vivendo cada experiência e sensação de forma única e verdadeira.


Para os casais religiosos, vale a pena contar com algum membro ou líder que se porte como uma espécie de celebrante do dia e recite palavras de amor e encorajamento aos noivos. Para quem não faz questão de uma figura religiosa, combinar ou surpreender os convidados com pedidos de declarações e votos para casal pode render recordações incríveis.


O amor é o principal item da festa


Enquanto o casal desfruta de cada detalhe da jornada pré-casamento, a B4 Marry fica responsável pela organização das celebrações, como a festa de noivado, por exemplo, deixando os noivinhos livres de tensões, estresses e problemas.


Sabemos que é impossível descrever o quanto um noivado pode provocar e eternizar um mix de sentimentos incríveis ao casal e seus convidados. O amor é sempre o principal item da festa, por isso aproveitem essa fase tão deliciosa com toda intensidade, mantendo a certeza de que o melhor ainda está por vir. Contem conosco nessa fase e além dela! ♥






1.146 visualizações0 comentário
bottom of page