Festa de noivado: 5 coisas que não podem faltar para uma celebração mágica

Então vocês acabam de dizer sim um para o outro e se tornaram os mais novos noivos do pedaço? Preparem-se, vocês terão um monte de festas divertidas para participar, começando pela própria festa de noivado, afinal, antes de chegar ao altar é preciso anunciar e celebrar essa novidade junto aos familiares e amigos.

Hoje o noivado é uma celebração ímpar, que envolve muito amor, emoção e alegria porque marca o início da vida a dois. Depois de 10 ou 50 anos, o casal vai continuar se lembrando desse momento tão marcante, por isso, o ideal é não medir esforços e realizar todos os sonhos e desejos para essa data tão especial.


Se você já se perguntou por onde começar a pensar em uma festa de noivado, o que acontece durante a celebração e como integrar os convidados, aqui é o lugar para começar. Além da organização total da festa com a assessoria de eventos pré-casamento, listamos dicas incríveis de coisas que não podem faltar para um NOIVADO INES-QUE-CÍ-VEL. Vamos lá?




I- Lista de Convidados


A lista de convidados é um aspecto que sempre gera dúvidas e apreensão ao casal. Afinal, é necessário convidar todas as pessoas que participarão do casamento ou somente os familiares e amigos mais íntimos? Em quanto tempo após o pedido deve-se realizar o noivado?


Com base em todas as nossas experiências em longos anos com a assessoria de eventos pré-casamento, aconselhamos aos casais que optem pelo que realmente os deixarão felizes, ou seja, nada de tomar uma decisão tão importante só para agradar alguém. Também cabe ressaltar que em geral, a festa de noivado acontece até três meses após o pedido, mas isso não é uma regra, e, novamente é preciso contar com a opinião real do casal para definir data, horário e todos os demais aspectos que compõe a singularidade desse tipo de evento.


É importante considerar que na atualidade as festas pré-casamento, incluindo o noivado, costumam ser totalmente personalizadas de acordo com as aspirações e preferências dos noivos. Por esse motivo, torna-se indispensável fazer uma análise cautelosa da situação e verificar qual das opções se encaixa melhor na vida do casal: uma festa intimista ou uma celebração pra lá de animada sem hora para acabar? Usem a criatividade, a intuição e arrasem!


II - Local


Se a localização já é um fator determinante para o sucesso ou fracasso de uma festa, imagine o quão impactante esse aspecto pode ser para a celebração de um noivado? Escolher um lugar estratégico, que ofereça uma boa infraestrutura, fácil acesso e condições especiais para a segurança e diversão é essencial para o noivado dos sonhos.


Ao contratar a B4 Marry, você pode contar com as nossas indicações (sempre impecáveis e personalizadas para superar as expectativas) ou até mesmo indicar um lugar em que sempre sonhou realizar a festa de noivado. Em todo caso, adotando a segunda opção, aconselhamos aos casais que façam uma vistoria completa do local, checando a disponibilidade de energia e geradores, estrutura predial, segurança, beleza e acessibilidade.


Outra opção bastante utilizada pelos noivos é a celebração na residência de uma das famílias. Nem é preciso dizer o quanto amamos esse tipo de escolha, não é mesmo? Afinal, nada mais original e charmoso do que comemorar em um ambiente já conhecido pelos noivos e carregado de amor e memórias cheias de afeto.

III - Decoração


A decoração é um dos pontos que sempre deixam os noivos indecisos, afinal, o que é melhor, deixar tudo bem romântico ou investir em um tema para relembrar aquela viagem especial realizada pelos noivos?