Eventos pré-casamento: ideias para você se inspirar e surpreender os convidados

Antes de subir ao altar, entre as inúmeras visitas aos fornecedores, os noivos se veem diante de um outro tipo de festa: os eventos pré-casamento. As celebrações são bastante aguardadas, afinal, que casal não merece um pouco de distração, alegria e bons drinks para compensar todo o estresse gerado pelos preparativos do casamento?


Os eventos que antecedem o grande dia fazem toda a diferença e por isso se tornaram indispensáveis para a história dos noivos. Não há nada melhor do que receber presentes para incrementar a decoração da sala em um chá bar ou transformar aquela tão sonhada despedida de solteira junto com as amigas em realidade. O que importa é aproveitar cada segundo e colecionar momentos incríveis dessa fase tão única.


Além disso, os eventos pré-casamento ajudam o casal a se preparar para o início da vida a dois. Uma união pode demandar uma mudança de casa, rotina, hábitos e responsabilidades, o que exige adaptação e consciência por parte dos noivos. Neste sentido, cada evento pré-casamento serve como mini rito de passagem, possibilitando ao casal uma espécie de fechamento dos velhos ciclos. Partilhar momentos festivos junto aos familiares e amigos pode ser inspirador para o começo de uma nova fase com muito mais leveza.


Durante a escolha das celebrações, os casais costumam ter dúvidas sobre como e quais festas podem realizar. O acúmulo de compromissos com os preparativos do grande dia pode ser um empecilho para os casais organizarem as festividades sozinhos. Nesse caso, aconselhamos aos noivos que conheçam as vantagens da contratação de uma assessoria de eventos pré-casamento. Em relação aos tipos de eventos, é muito comum ouvir falar sobre Chá de Casa Nova, Chá de Cozinha, Chá Bar, Chá de Lingerie... enfim, existem muitas opções! É importante optar por aquelas que refletem a história de amor do casal, ou seja, é preciso ter identificação e conexão com o evento que se pretende promover.


Para ajudar os casais indecisos, reunimos os eventos mais pedidos pelos clientes B4 Marry em uma lista repleta de dicas e tendências. Enjoy!


I - Despedida de solteira (o)

despedida de solteira, noiva, bride, madrinhas

Na atualidade, as despedidas de solteiro (a) representam a celebração de uma nova vida. É um momento especial para reunir os amigos, fazer algo especial e aproveitar o fim de um ciclo. Embora o número de despedidas mistas venha crescendo nos últimos anos, grande parte dessas celebrações continua sendo dividida por sexo.

Em relação as atrações, a grande questão é: você quer passar a noite em Las Vegas ou quer ficar em casa? Tudo depende da personalidade e das preferências de cada noivo (a). Há quem aspire amanhecer em festas super animadas, reuniões com os amigos em motéis, shows mais ousados e até participar de outras atividades como esportes radicais, viagens e programas inusitados.

Como você está tomando todas as decisões, use sua criatividade e surpreenda seus convidados de uma maneira que eles jamais esperariam. Ah, e é claro: não dispense as brincadeiras para animar qualquer situação. Vocês viverão experiências inesquecíveis!


II - Chá bar


O chá bar é a festa perfeita para reunir os amigos em um ambiente aconchegante, tomar bons drinks e ganhar presentes para o novo lar antes do casamento. Geralmente esse tipo de celebração ganha uma decoração temática, que pode ser escolhida a depender da estação do ano ou do local em que será realizada.


Para tornar o chá bar mais divertido, o casal pode envolver os convidados do evento no clima de descontração antes mesmo do início da festa. É interessante gerar expectativa para o evento com um grup