Como organizar a Renovação de Votos
top of page
  • Foto do escritorB4 Marry

Como organizar a Renovação de Votos

Você mal casou e já está de olho nas comemorações das Bodas de Casamento e da renovação de votos? Super entendemos!! Por mais que seja um pouco estressante preparar tudo do casamento, faz uma falta enorme depois que passa, não é mesmo? E bate aquela saudade e vontade de criar novos momentos especiais para reafirmar o amor do casal.

Por isso a renovação de votos tem ganhado tantos adeptos: é uma nova oportunidade de viver o encantamento e a felicidade e reviver aquele momento tão especial do dia do casamento. E se essa nova celebração é capaz de criar lembranças tão lindas quanto as do casamento e trazer à tona toda a felicidade do casal, sua organização também pede cuidado e dedicação. E para isso, estamos aqui! Vamos colocar algumas dicas e pontos que consideramos importantes, ok?!


(i) Não abra mão da troca de alianças: a troca de alianças é um momento simbólico que representa união e eternidade e vai consolidar todo aquele amor construído ao longo daqueles anos. Muitos casais celebram eles próprios a sua renovação de votos, outros pendem aos filhos, amigos ou parentes. Não há regras.. Por ser uma cerimônia mais livre de amarras tradicionais, vocês podem pedir à quem quiserem para dizer algumas palavras e celebrar o amor de vocês.


renovação de fotos; casamento; bodas

(ii) Pense no tipo de comemoração: viagem a dois? Viagem com os amigos? Uma festa em uma casa ou algum espaço legal? A ideia é refletir o estilo do casal, aquilo que eles mais gostam e compartilharam durante os anos juntos.

(iii) Escolha dos fornecedores: este ponto pode parecer simples e fácil, mas é o que mais escutamos de reclamação. Conheça os fornecedores antes de contratá-los para não ter nenhum desgaste no dia do evento, tanto com relação à qualidade, quanto pontualidade (ou falta). Pense na comida e bebida que combinem com o cenário e o tipo de evento arquitetado.


renovação de votos, casamento, bodas, chá bar, noivado

(iv) Cuide com carinho da decoração: a decoração diz muito sobre qualquer festa – é ela quem dita o estilo e o clima da celebração – então vale a pena parar e refletir sobre o assunto. Procure inspirações no Pinterest – sempre são bons ajudantes! Rs.. A decoração não precisa ser nada grandiosa (como num casamento), mas uma decoração de acordo com o estilo do evento. Sugerimos sempre contratar um decorador para ajudar neste momento.


A renovação de votos do casamento é uma linda celebração do amor. Uma festa em que o casal declara, mais uma vez, sua vontade de permanecer juntos. Se você nunca pensou em fazer a sua, que tal falar sobre o assunto com o seu parceiro? Ou, por que não surpreendê-lo com uma festa surpresa? Será uma bela declaração de amor e unirá ainda mais vocês. Conte conosco para fazermos algo inusitado!!



renovação de votos, bodas, noivado, chá bar
470 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page