Chá Bar: dicas simples e fáceis
top of page
  • Foto do escritorB4 Marry

Chá Bar: dicas simples e fáceis

Com o Verão à toda, que tal um Chá Bar na beira de uma piscina, com muitas flores coloridas e drinques bem refrescantes para comemorar com os amigos a nova fase de suas vidas?


Para os casais que pensam em fazer um chá bar temático, uma boa ideia é aproveitar a nova estação e tudo de gostoso que ela lembra: sol e dias claros até mais tarde, calor, alegria, piscina, churrasco, drinks com gelo, comidinhas leves, sorvetes, mar, praia, viagens... Ai, só de pensar, fico louca para criar mil estilos de Chá Bar!


O Chá Bar atualmente é a opção mais utilizada pelos noivos, especialmente pelo fato de não separar homens e mulheres e reunir todos os amigos do casal de uma vez. Mas, nem sempre foi assim… Há alguns bons anos, as madrinhas faziam às vezes de assessora, organizando o casamento e, também, de forma bem mais simples, o tradicional chá de cozinha da noiva. O chá de cozinha foi evoluindo, ganhando outros nomes, brincadeiras e animações - aos poucos, com a participação mais ativa do noivo na organização do casamento, isso já nos anos 90, e também com um costume cada vez menor de se realizar a tradicional ‘despedida de solteiro’ do noivo, essas tradições exclusivamente feitas para mulheres foram ganhando novo formato. Foi então que alguém teve a feliz ideia de fazer um ‘chá bar’, reunindo homens e mulheres no mesmo evento.


Atualmente, o chá bar é uma verdadeira festa de despedida de solteiro de ambos (noiva e noivo) e um encontro animado entre amigos. Abaixo vamos descrever, de forma simples e objetiva, como organizar um chá bar:


Local do Chá Bar: é a primeira coisa que deve ser definida. O espaço deve ser confortável, para receber bem todos os convidados, e não precisa ser nada chique. Pode ser a casa dos pais dos noivos, de amigos, na casa dos noivos ou até em salões de festas.


Lista de convidados: O Chá Bar é um evento pequeno para aqueles amigos mais próximos. Este critério será sempre do casal, mas o legal é convidar aqueles amigos que não te tiram a liberdade – é um momento único para se divertir sem medo ou restrições!


Convite de Chá Bar: a festa é informal e intimista, não isso não significa que não seja necessário um convite para Chá Bar - até porque será nele que a lista de presentes será anexada. Interessante é que ao pensar no design dos convites de Chá Bar, o tema da decoração para chá bar já esteja definida e seja uma inspiração. O convite pode ser online mesmo – afinal todo mundo está sempre conectado, não é mesmo?


Data: sugerimos que o Chá Bar seja realizado dois a três meses antes do casamento, por vários motivos: (i) os noivos terão tempo para avaliar o que ganharam, listar o que precisarão comprar e até mesmo o que poderão incluir na lista de presentes para o casamento; e (ii) evitarão ainda correrias e estresses desnecessários com a aproximação do evento e conseguirão aproveitar cada segundo.


Decoração Chá Bar: Está aí um tema que nós adoramos!! Existem milhares de formas de decoração que ficam lindas! Na verdade não existem regras. Tudo se encaixa se tiver o perfil dos noivos!

Dicas para escolher o tema para o seu chá:


  • Fiquem de olho no calendário! Sim, ele pode ser um grande aliado. Vocês podem aproveitar as festas daquele período como tema – festa junina, natal, dia das crianças, dia do palhaço...

  • Pensem no que vocês mais gostam! São viciados em alguma série ou filme? Algum hobbie marcante? Viagem especial? Algum esporte? Alguma memória de infância?

  • Antecipe o casamento: para aqueles casais que pretendem fazer um destination wedding, uma ideia diferente seria usar o estilo da decoração para o chá bar também – dando já dicas para os convidados de como será o casamento e dando aquele “gostinho de quero mais”. Vai casar na praia? Que tal fazer um chá à la pool party e já entrar no clima do litoral?

  • Deixe a música te inspirar: se vocês são desses casais que amam um boa música e melhor, tem um estilo favorito, podem usar como tema do chá. Que tal um jazz ou blues ao vivo? Ou uma roda de samba e churrasco? Ou colocar aquele DJ super animado para tocar as melhores músicas que vocês curtiam com os amigos nos velhos tempos...




Comes e bebes: Nossa sugestão é que o cardápio Chá Bar esteja alinhado com a decoração. Por exemplo, se optarem por um Chá Bar Boteco, o cardápio pode conter mini hambúrgueres, mandioca frita, pastelzinho, sanduichinho de carne, caipi, cerveja e a cachacinha... De modo geral a dica é investir em finger foods, comidinhas mais fáceis, uma mesa caprichada e um bar de drinks e vinho branco / rosé geladinhos! Uma ideia interessante para um Chá Bar neste calor é servir uma Moet Chandon Ice Imperial com pedrinhas de gelo – chique, refrescante e delicioso!






Bolo e doces? Ahh, nós achamos super legal colocar aquele bolo combinando com a decoração.. Gente, e tem taaaanta ideia fofa!!! Dá vontade de misturar tudo! Rs.. Uma boa ideia também seria colocar aqueles carrinhos gourmets de churros ou brigadeiro por exemplo... Olhem algumas ideias legais:




Lembrancinha: sempre legal para marcar aquele dia especial dos noivos.. a lembrancinha pode ser bem simples e de acordo com o tema do Chá Bar – personalizada..



E aí, meninas? Não é uma delícia fazer um Chá Bar? Conte com a nossa equipe para transformar aquele Chá Bar em uma experiência única e inesquecível!! Adoramos criar algo que tenha a cara dos noivinhos!


165 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page