Elopment Wedding: Opção para a pandemia?

A pandemia da Covid-19 tem afetado muito o mercado de casamento. Muitos casais, que há vários meses vinham investindo, planejando e sonhando com seu casamento, tiveram que adiar e/ou cancelar esse momento.


Segundo a iCasei, os impactos da pandemia da covid-19 no setor de casamentos são profundos e ainda devem perpetuar por muitos meses. Até abril, 61% dos casais remarcaram e/ ou cancelaram a data.


O Elopment Wedding, casamento a dois é uma tendência que vem crescendo muito no Brasil nos últimos anos, principalmente neste cenário de pandemia. É uma bela alternativa para aqueles casais que, por motivos pessoais, não podem ou não querem adiar o casamento, mas ao mesmo tempo não querem deixar de realizar este sonho!

Mas, como funciona?

elopment wedding; cha de lingerie surpresa; casamento a dois; casamento civil

É praticamente como se fosse um casamento – a diferença é o número de convidados..


Os casais escolhem um local, que pode ser um sítio, uma cachoeira ou até mesmo dentro de casa – pode ser o local onde seria o casamento efetivo ou aquele lugar especial onde tudo começou!


Se vestem de noivos, arrumam o cabelo, maquiagem e o casamento segue o rito tradicional com a troca de alianças, um padre (caso seja desejo do casal) e a leitura de votos.


Não tem regras, pode ter ensaio fotográfico, música, dança, comidinhas, drinks – enfim, tudo que o casal sempre sonhou. Há quem faça uma transmissão online para os amigos e há aqueles que convidam apenas a família e alguns poucos padrinhos! O importante é que seja algo especial!

elopment wedding; cha de lingerie surpresa; casamento a dois; casamento civil

A Marina, nossa noiva querida, teve seu casamento e seus eventos pre wedding adiados por conta do corona. Lembro-me bem o dia que ela me mandou um áudio toda tristinha pois naquela semana ela estaria embarcando ao Rio para sua despedida de solteira, organizada por nós. Naquele momento, unimos as amigas e enviamos uma B4 Box para um chá de lingerie surpresa no dia que seria a despedida dela. Penso que, assim como o Elopment Wedding, estas são algumas formas de acalmar o coração e ter forças para continuar dando asas aos sonhos!